terça-feira, 12 de abril de 2016
Feira de Negócios de Food Truck
Esse fim de semana provou que há fortes intenções para empreender com food truck no Rio, comprovado na 1ª Feira de Negócios de Food Truck, pela primeira vez no Rio, realizada no Centro de Convenções Sul América, na Cidade Nova.
A feira reuniu expositores para venda de veículos, personalização, franquias, fornecedores de alimentos, produtos de embalagens e afins. Não é novidade que o mercado de food truck viralizou e não para por ai. Associações para reunir profissionais do setor, feiras e eventos já estão entraram no calendário, para discussão da cadeia produtiva do mercado de comida de rua. A feira recebeu 22 expositores distribuídos em 42 estandes, em 1.000m² de muitas ideias, conhecimentos e escolhas.
O evento foi uma realização da PUG Eventos, com o intuito de orientar os novos empreenderes. O veterano Nômade Truck, sob o comando da Chef Andreia Constantino, pioneira no movimento de food trucks, com um cardápio inspirado na comida latina, marcou presença na ala das comidinhas, foi o maior sucesso.
“Foi a primeira feira de business no Brasil para abrir um Food Truck, agregou negócios e uniu fornecedores da cadeia produtiva, foi bastante positivo e atendeu a demanda”, afirma Gleidson Machado, CEO da PUG Eventos.
Com cerca de 1500 visitantes, a feira de negócios contou com a participação da Fag Brasil, Araras Traillers, Caixa Econômica, Rio Truck, Henz, We Do Logos, Bematech, Dream Bike, Concessionária Miriam, Autentica Utilitários, Alfatec Cozinhas para food truck, Stone, Sebrae, Food Truck Seguros, Turma do Banho, Villas Embalagens, MCI Equipamento de Cozinha, Reis das Mesas e Cadeiras, Fermatec Motores e Bancarella e Espetto Carioca.
A feira contou ainda com palestrantes que elucidaram de forma simples e competente, para um bom entendimento do negócio. Contou com a presença da SEBRAE, representado por Juliana Lohmann – Analista de Políticas Públicas do SEBRAE/RJ e Luiz Carlos Coutinho – Superintendente da Vigilância e Fiscalização Sanitária em Alimentos da Prefeitura do Rio. Recebeu ainda representantes da Caixa Econômica, Waleska Oliveira, que apresentou opções de linhas de créditos, pela Mercedes - Matheus Marinho – Supervisor de veículos da Concessionária MIRIAM, abordando o veículo ideal para o Food Truck. O tema “Branding para Food Trucks”, foi abordado por Gustavo Mota – CEO da We Do logos. “Como buscar financiamento para Food Truck ou Food Bike”, contou com a palestrante do SEBRAE, Taniara Castro – Analista de crédito do SEBRAE/RJ. Também foi explorado “Melhores opções para aceitar pagamentos com seu Food Truck”, com dicas de Gustavo Botelho, da STONE. Para fechar, a feira contou com uma mesa redonda, com diversos empresários que explanaram sobre O Universo do Food Truck.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário