Segundo pesquisa de empresas familiares no Brasil, divulgada no final de 2016 pela PWC, as empresas familiares representam 80% das 19 milhões de companhias que existem no País. Nesse período de crise que o país vive para o negócio sobreviver é preciso investimento em inovação - não só de produtos e serviços, como também do modelo de negócios - e um planejamento sucessório consistente. O que a Glysa Redes de Proteção tem feito com muito profissionalismo na gestão do negócio nesses 23 anos.
A empresa Glysa surgiu na cidade de Niterói, em 1994, como concretização de um sonho de sua fundadora Isamara Rodrigues, que sempre foi uma empreendedora visionária que almejava ter seu próprio negócio, iniciando no ramo de redes de proteção e telas mosquiteiras. Atualmente ela é liderada por sua filha Bárbara Rodrigues (que assumiu a gestão em 2010) e seu pai Glayson Cordeiro, após o falecimento de Isamara.
Ser uma empresa onde as pessoas querem trabalhar também é uma preocupação. A equipe de colaboradores está na empresa em média há 18 anos, alguns desde 1994, o que faz da empresa ser realmente uma família. Segundo Bárbara, uma das sócias, “para o negócio é muito interessante ter uma equipe que acompanha e conhece a história da empresa. É incrível trabalhar com pessoas que se orgulham em compor seu time”, diz orgulhosa.
Um grande desafio para os herdeiros é conseguir mediar a renovação com os valores tradicionais de uma empresa familiar. Mas, segundo Bárbara, a empresa sempre foi familiar e desde o início, aprendeu que a maior estratégia de sucesso é a fidelização de clientes a partir da satisfação por serviços realizados com competência e honestidade, sempre aprimorando e inovando.
“Buscamos novidade a todo tempo: informatizamos a empresa, nos inserimos nas redes sociais, buscamos parcerias como o grupo Mães Amigas de Niterói, provemos cursos e certificações à nossa equipe periodicamente. Enfim, buscamos crescimento e aperfeiçoamento incessantemente, mantendo foco na satisfação de nossos clientes”, diz Bárbara que segue ciente da responsabilidade em manter a tradição de qualidade dos serviços, provendo satisfação aos clientes, mantendo sempre os colaboradores motivados e felizes.
“A nossa marca se confunde com a história da minha família, que carrego com orgulho, honestidade e responsabilidade”, finaliza.
A empresa foi a primeira de Niterói a possuir o certificado da norma regulamentadora nº 35, que estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário