quarta-feira, 17 de maio de 2017
99 e Rio Eu Amo Eu Cuido promovem campanha "Embarque na Gentileza"
Na quarta-feira, 17/05, a 99 dá a partida numa série de ações para beneficiar os cariocas nas corridas de táxi ou carro particular (99POP), em apoio ao Maio Amarelo - um movimento internacional de segurança no trânsito. No Rio de Janeiro, a startup fechou parceria com o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido, para a campanha Embarque na Gentileza.
Todos os passageiros da cidade do Rio de Janeiro terão direito a uma corrida grátis (de até R$ 15), na quarta-feira, de táxi ou POP, via aplicativo. A receita arrecadada neste dia - com as corridas que excederem o limite do desconto - vai ajudar a subsidiar a campanha Embarque na Gentileza, que visa estimular gestos positivos entre passageiros e motoristas no trânsito do Rio.
A campanha tem como objetivo gerar uma corrente de gentileza. Para tanto, a 99 selecionou os motoristas mais bem avaliados pelos passageiros que usam o aplicativo. Os motoristas receberão um adesivo em reconhecimento à sua postura no dia a dia de trabalho, bem como uma camiseta do Rio Eu Amo Eu Cuido. Eles também serão multiplicadores dessa mensagem, ao receberem adesivos que eles mesmos distribuirão ao final das corridas para aqueles passageiros que forem mais gentis ao longo dia de desconto.
Os adesivos carregam mensagens criadas pela 99 em parceria com o Rio Eu Amo Eu Cuido. Na versão dos motoristas, eles são parabenizados por terem sido bem avaliados pelos passageiros e recebem dicas como: “trate bem para ser bem tratado”, “nada de lixo pela janela, hein!” e “fila dupla e fechar cruzamento não vale”. Já os passageiros que forem gentis com os motoristas recebem adesivos com dicas como “a faixa é a passarela dos pedestres. Atravesse nela”.
“Estamos muito contentes com essa parceria com a 99, já que está alinhada com o nosso propósito de empoderar o carioca para que ele se aproprie da cidade por meio de atitudes que estão ao seu alcance”, diz Maria Uchoa, membro do conselho do movimento Rio Eu Amo Eu Cuido. “E a gentileza no trânsito está ao alcance de todos”, completa.
A campanha Embarque na Gentileza é uma das iniciativas da 99 em apoio ao Maio Amarelo. “Durante este mês, estamos realizando diversas ações em São Paulo e no Rio para o aumento da segurança de pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros do transporte público e motoristas de carros”, afirma Matheus Moraes, diretor de Política e Comunicação da 99. “Acreditamos que, a partir de pequenos gestos pautados na gentileza e no respeito, podemos contribuir para melhorar o trânsito nas grandes cidades”, conclui.
As ações da 99 no Rio continuam ao longo do mês de maio. Na quinta-feira, dia 18/05, a empresa vai anunciar uma nova surpresa para que os cariocas que usam o app paguem os preços mais baixos do mercado.
O Maio Amarelo é uma campanha internacional de segurança no trânsito. A 99 apoia as iniciativas também em São Paulo, lideradas pela Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Transportes e CET.
Sobre a 99 - A 99 é uma startup brasileira de mobilidade urbana que cria soluções de tecnologia para melhorar a vida das pessoas em seus trajetos, com percursos mais rápidos, econômicos e confortáveis. A empresa defende a diversidade de modais – táxi, carros particulares, transporte público, entre outros – como item imprescindível para construção de estruturas de transporte que garantam o direito de ir e vir nos grandes centros urbanos. A 99 conecta mais de 170 mil motoristas a 4,3 milhões de passageiros em 1087 cidades no Brasil e oferece quatro categorias, no mesmo aplicativo: 99POP, com carros particulares nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro; o 99TAXI, presente em todo o País e que pode circular nos corredores de ônibus (em SP, RJ, BH); o Modo Desconto, que oferece a comodidade do táxi com valores até 30% mais baixos; e o 99TOP, serviço premium com táxis de luxo. http://www.99taxis.com/.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário