A primeira peça brinca com a própria propaganda da categoria no cartaz e no filme de 15" que dizem que "Propaganda de cerveja tem sempre uma gostosa, mas a gostosa quase nunca é a cerveja". O humor carioca, claro, está presente em todas as peças da campanha e faz parte do discurso da marca, que explora visualmente em seus rótulos o Rio antigo, dos painéis de azulejos pintados, com influência clara de Portugal.
A Cerveja Rio Carioca é artesanal e sai com barril de chopp e garrafas de cerveja com duas versões, Pilsen e Trigo, de 600 Ml e será vendida em bares e lojas de bebida e de conveniência. A distribuição, assim como a campanha, vai focar primeiro a praça do Rio de Janeiro, mas já há pedidos de bares paulistas tanto pelo chopp quanto pelas duas versões da cerveja.
O mercado de cerveja artesanal no Brasil cresce em ritmo de dois dígitos e tem se mostrado ileso à crise atual, preocupando até os grandes players. A Antartica, por exemplo, acaba de lançar um comercial de TV batendo de frente com as cervejas artesanais importadas.
"Para nós tem sido uma experiência mito gratificante o trabalho com a Rio Carioca. Além de todo o branding, a primeira campanha está ficando acima das nossas expectativas e certamente vai alavancar as vendas do produto enquanto constrói essa nova marca" declara Gustavo.
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