quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Estratégia de pré-lançamento da Rádio Globo em Salvador destaca lançamento de novo dial



Um convite para experimentar um novo dial foi a estratégia inicial para a Rádio Globo, que chega para ocupar o 104,3 FM na praça Salvador. A emissora, ainda em fase de ajustes, terá cobertura na capital baiana e região com um conceito multiplataforma. Em consonância com a campanha nacional, que traz o portfólio de apresentadores como um grande trunfo e o conceito de rádio dinâmica, a campanha alia um conteúdo descontraído, conectado com o novo e informação em tempo real.

A campanha nacional, criada pela agência Sides, traz peças que relembram aos ouvintes e público em geral o time de peso da Rádio Globo, na mesma frequência no Rio de Janeiro e São Paulo, assim como em suas 16 afiliadas espalhadas pelo país, sendo a mais nova a Rádio Globo Salvador.

A execução da estratégia na Bahia ficou por conta da Accessing Comunicação, que iniciou em novembro a campanha. A grande maioria das mídias de impacto disponíveis foram usadas nesta primeira fase. No pré-lançamento, a Rádio Globo contou com mídia out of home, como outdoors, empenas, frontlights, busdoors e painéis digitais e de metrô em Salvador, além de mobiliário urbano e outdoors em Lauro de Freitas, Camaçari e Linha Verde.

Em Salvador, a campanha terá novas fases com divulgação dos apresentadores locais e da programação nacional, bem como as ativações que promoverão o conceito de rádio, nova na capital baiana, incluindo muitas novidades. Ativação da marca, ativação de redes sociais, campanhas em mídias tradicionais e mídias digitais são alguns objetivos da estratégia.

"Vamos resgatar a todo o tempo esse conceito sensorial. A ideia é mostrar ao ouvinte como os nossos apresentadores se emocionam e se divertem fazendo essa nova Rádio Globo.", disse Lívia La-Gatta, gerente de marketing da emissora.

O slogan “Se toca você, toca aqui”, que acaba de ser lançado nacionalmente, promove o conceito descontraído e especial da emissora. Para reforçar este mote e estimular a experimentação da boa música e de conteúdo especial, algumas figuras essenciais do elenco do Grupo Globo se reuniram na sede da Rádio nos Estúdios Globo, na capital carioca, para gravar vídeos-depoimentos. Nomes como Fernanda Gentil, Otaviano Costa, Mariana Ferrão, Leo Jaime, Alex Escobar, Mariana Godoy e Adriane Galisteu participaram da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário