terça-feira, 12 de julho de 2016

Bar e hamburgueria Metrópole ganha 12 torneiras para chopes artesanais cariocas


Chopes especiais e hambúrgueres artesanais, grelhados na churrasqueira a carvão, é a nova propostas do Metrópole, localizado no coração gastronômico do Humaitá, zona sul da cidade maravilhosa. O bar, que acaba de reabrir as portas, vai se dedicar exclusivamente à venda de rótulos cariocas e investiu em 12 torneiras, além de uma câmara fria à 0º, para garantir a qualidade dos barris. A carta de chopes é variada e, atualmente, traz opções como a praiana “Irada”, Jeffrey, Three Monkeys, Hocuspocus, 3 Cariocas, entre outras. No cardápio, as novidades são os petiscos e o hambúrguer Monster – 240g de carne bovina, recheado com cheddar, bacon,com onions ring por cima, rúcula no azeite de oliva, cebolas caramelizadas e molho aioli de bacon e alho no pão.

A ideia surgiu através da sociedade entre Mauro Arantes, que já comandava a hamburgueria, e Bruno Medeiros, amante de cervejas artesanais. “Conheci o Bruno aqui mesmo. Ele me trouxe essa proposta de abrirmos um bar de chopes artesanais. Achei a ideia muito bacana. A combinação entre cerveja e hambúrguer tem tudo a ver com a gente.” diz Mauro, chef responsável pelas receitas de hambúrgueres.

Químico, de formação, com MBA em Marketing, Bruno sempre teve o sonho de abrir seu próprio bar. “Optamos por trabalhar exclusivamente com cervejarias cariocas para criar uma identidade com o consumidor local e uma opção para aqueles que visitam a cidade.” Conta Bruno Medeiros.

No cardápio, a casa oferece seis opções de hambúrgueres, sendo uma delas vegetariana e um lançamento, o Monster, além do tradicional Hot Dog, chamado de Croque Monsieur, feito com a verdadeira salsicha alemã (receita francesa que leva molho bechamel, queijo e bacon, gratinado por inteiro no forno). A batata Metrópole agora divide espaço com petiscos variados como bolinho de feijoada e costela ao molho barbecue. Para quem não curte muito os chopes artesanais, a casa oferece Amstel e Heineken, além de uma carta de drinks com nove opções e bebidas não alcoólicas.

Com a proposta de ser um lugar agradável para reunir amigos, amantes da boa comida e curiosos por cervejas, após a reforma, o clima está ainda mais despojado. O espaço interativo com murais para recados e Post Its, continuam divertindo os clientes. A identidade musical fica por conta da MPB e do Surf Music, em perfeita sintonia com o cardápio e as cartas de bebidas.

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